Momento de análise é um programa gerado na Rádio Criatividade-Recife-PE, que vai ao ar todas as quintas-feira, as 09:00 hs, conduzido pelo Psicanalista Gilson Tavares.

Um espaço para refletir sobre a vida, sobre o sentido do existir, sobre os males da vida cotidiana e sobre a vida na sociedade contemporânea.

Discutindo e refletindo temas comportamentais e do desenvolvimento humano: dos diversos transtornos... que causam os sofrimentos psíquicos, além das problemáticas inerentes ao existir humano, recebendo como convidados: profissionais das áreas da psicologia, da psiquiatria, da psicanálise, da neurologia e de outras áreas das ciências humanas.

Você também pode participar, não apenas como ouvinte, mas interagindo com o programa. Através do email momentodeanalise@bol.com.br, você pode
dar sua contribuição, fazendo comentários a respeito de temas em questão, ou sugerindo temas para reflexão.

Espero a sua participação! VÍDEOS SEMANAIS!
Gilson Tavares

sábado, 5 de maio de 2012

Programa 10.05.2012 - Uma reflexão sobre o existir humano


Nesse programa, iremos refletir sobre O existir humano,  com uma visão antropológica, psicobiológica e espiritual da existência humana.

Segundo o psiquiatra austríaco Viktor Frankl, sobrevivente dos campos de concentração nazistas,Aos homens não basta saber que existem, mas para quê existem.”

Desde os seus primórdios, o homem busca um significado para a sua existência, para o sentido de si mesmo e a compreensão de sua relações com o próximo e com o mundo à sua volta.

A ciência ampliou-se muito, porém, não elevou o padrão de vida humana, não produziu homens maduros e experientes. Uma pessoa pode deter muito conhecimento científico, ter títulos acadêmicos, mas, ainda assim, poderá ser imatura na sua experiência de vida, não sabendo suportar nem crescer diante das frustrações e adversidades que a vida coloca em seu caminho.

Precisamos ter coragem para entra mais fundo no nosso mundo interior. Conhecer mais sobre nós mesmos faz com que possamos viver melhor, conosco mesmo e com o mundo ao nosso redor.

Escute esse programa, que foi ao ar no dia 09.05.2012.





Mais sobre o tema


Participe do programa enviado email para momentodeanalise@bol.com.br

Conto com sua participação.
Gilson Tavares


0 comentários:

Postar um comentário